quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

PJ investiga incêndio que consumiu três carros em Portimão

Três automóveis que estavam estacionados, em Portimão, foram destruídos por chamas que se suspeita que tenham tido origem num fogo posto. O incêndio acabou por ser extinto pelos bombeiros voluntários.


A PSP também esteve no local, mas a investigação do caso foi entregue à Diretoria do Sul da Polícia Judiciária.

O alerta chegou ao Centro Distrital de Operações de Socorro às 22h12 desta terça-feira. Dava conta de três veículos, dois deles de mercadorias, que estavam envoltos em chamas, na berma da Estrada Nacional 125, perto da Aldeia do Carrasco, numa das principais saídas da cidade de Portimão.

Os bombeiros voluntários chegaram poucos minutos depois do alerta e conseguiram dar o incêndio como extinto às 22h18.

A rapidez na reposta, permitiu circunscrever o fogo a apenas estes três veículos, não permitindo que alastrasse a uma área de mato, junto ao local onde as viaturas estavam estacionadas. Na zona também existem diversas habitações que não foram afetadas.

A PSP foi chamada ao local mas, face às suspeitas de fogo posto, a investigação passou para a alçada da Polícia Judiciária, que já esteve no local a recolher indícios.

PORMENORES
23 combateram fogo
No local, entre bombeiros e PSP, estiveram um total de 10 veículos e 23 elementos operacionais. O incêndio foi dominado com recurso a uma espuma própria para estas situações.

Estrada condicionada
A EN 125, que passa pelo local onde os carros estavam estacionados, esteve condicionada até os trabalhos terem terminado, durante cerca de uma hora.

Assustou moradores
O fumo do incêndio assustou vários moradores. Alguns filmaram a situação e publicaram as imagens na redes sociais.

(Fonte CM)
(Fotos de Pedro Noel da Luz)

Sem comentários:

Enviar um comentário