quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Episódio de "The Grand Tour" filmado em Portimão bate recorde

Jeremy Clarkson e companhia aceleraram em alta velocidade no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, numa das cenas do primeiro episódio de "The Grand Tour".

Os apresentadores de The Grand Tour, da esquerda para a direita:
Richard Hammond, Jeremy Clarkson, James May


O aguardado programa "The Grand Tour", criado pelo antigo trio de apresentadores de "Top Gear", estreou-se esta semana no serviço de transmissão de conteúdos da Amazon Prime. O primeiro episódio, que inclui filmagens na serra do Monchique e no Autódromo Internacional do Algarve, atingiu níveis históricos de visualizações, sendo a estreia mais vista desde que existe o serviço.

Além de o número de pessoas que testemunhou o regresso de Clarkson e companheiros ao activo ter sido um recorde, também a quantidade de subscrições do serviço atingiu máximos históricos, exceptuando dias de promoções. Para isso, muito contaram aos milhões investidos na produção do programa. Só o clipe inicial de "The Grand Tour" - cerca de 6 minutos - teve um orçamento na ordem dos 2,8 milhões de euros.

O primeiro capítulo do programa, que já é considerado um sucesso, centrou-se em Los Angeles, Califórnia mas também passou por Portugal. No Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond testaram os híbridos Porsche Spyder 918, McLaren P1 e Ferrari LaFerrari. Antes da acção em velocidade vertiginosa, pode ver-se os carros de alta cilindrada a percorrerem a serra do Monchique.

O director executivo da Amazon Prime, Jeff Bezos, destacou a "criatividade [do trio], juntamente com a espectacular qualidade da produção" como chaves do sucesso. Bezos sublinhou ainda a importância da qualidade da transmissão de vídeo, que recorre a tecnologia de alta definição 4K.

A primeira temporada de "The Grand Tour" conta com 12 episódios, cada um gravado num ou mais países diferentes. A Amazon divulgou recentemente que o serviço de transmissão de conteúdos estará disponível a uma escala global no próximo mês de Dezembro. Para já pode ser visto nos EUA, no Reino Unido, Alemanha, Áustria e Japão.


(Fonte: JN.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário