Luís Mestre, adjunto de comando dos bombeiros, refere que, para fazer face ao grande número de solicitações, a corporação dispõe actualmente de "operacionais formados para poderem prestar os primeiros socorros aos animais".
Além disso, os veículos operacionais da corporação que dão resposta à primeira intervenção também "estão apetrechados com material que possibilita prestar esses primeiros socorros", acrescenta Luís Mestre.
Os bombeiros já salvaram diversos tipos de animais, com particular destaque para cães, gatos e aves. Muitos desses animais acabariam por morrer se não fosse a intervenção dos homens da corporação.
O último caso envolveu o resgate de uma cadela de 15 anos, de nome ‘Shena’, que estava presa há muito tempo no lodo de uma ribeira, sem conseguir escapar pelos próprios meios, pelo que, com a subida da maré, podia morrer afogada.
O animal, em hipotermia e muito debilitado, foi tratado no quartel e acabou depois por ser entregue à proprietária. Ao que tudo indica, a cadela terá ficado desorientada, dado que tinha mudado recentemente de casa.
("SHENA" está sã e salva junto da sua dona)
(Fonte: sabado.pt)
(Fotografias: facebook.com/bombeirosportimao)
Sem comentários:
Enviar um comentário