O antigo Sasha da Praia da Rocha, que há anos serviu de palco a algumas das mais badaladas festas do verão algarvio e que se encontra actualmente fechado, vai ser colocado em hasta pública pela Câmara de Portimão, segundo o Jornal Correio da Manhã. O vencedor fica com o direito de explorar o restaurante e o espaço envolvente de areal.
"A decisão de avançar com a hasta pública já foi aprovada em reunião de câmara. Este é um processo totalmente transparente e que permitirá acabar com a degradação daquele espaço", salienta Isilda Gomes, presidente da câmara.
Além disso, a autarquia irá arrecadar receitas com a cedência do antigo Sasha. O valor-base de licitação é de 10 mil euros, sendo ainda cobrada uma renda anual de 36 mil euros. O contrato terá um prazo de vigência de três anos, que poderá ser renovado por iguais períodos por vontade expressa manifestada pela câmara.
A data da realização da hasta pública ainda não está definida, mas a autarquia garante que será efectuada muito em breve. Está em causa o direito de ocupação e exploração de um restaurante de praia, com uma área de 250 metros quadrados e que terá de funcionar pelo menos 9 meses por ano, bem como uma área de 3400 m2 de areal, que pode ser utilizada entre 1 de Julho e 31 de Agosto para a realização de eventos de animação.
(Fonte: cmjornal.pt)
Sem comentários:
Enviar um comentário