A tradicional revista de Carnaval do Boa Esperança Atlético Clube Portimonense, espectáculo que se realiza há mais de 50 anos, tem estreia marcada para dia 24 de Fevereiro, às 21h30, este ano sob o mote «Thô Xaringade e Mal Pague», uma expressão tipicamente algarvia que significa «Estou Tramado e Mal Pago».
A revista à portuguesa do Boa Esperança, já com mais de 50 anos de tradição, tem crescido e evoluído ao longo destes anos, transformando uma comédia local, inicialmente intitulada «Revista de Carnaval», num grande espectáculo de sucesso nacional que, depois de estar em cena em Portimão, anda em digressão pelo país com um sátira acutilante.
“Uma revista que, mantendo a tradição deste género teatral, nos apresenta um humor com muita crítica divertida. Cada ato terminará de forma soberba, sendo o público convidado a uma viagem pelo mundo de hoje com todos as suas situações hilariantes, proporcionando uma noite de gargalhadas numa época onde a folia e o pagode promovem e mantêm viva a tradição”, refere a produção do espectáculo.
Temas como o Brexit – a saída de Inglaterra da União Europeia, a venda das empresas nacionais aos chineses ou a caça de pontos na carta de condução, entre outros, são retratados nesta revista à portuguesa, composta por um jovem e renovado corpo de baile, pelo actor, autor e encenador, Carlos Pacheco, e pelos actores Flávio Vicente, Telma Brazona, Sandra Rodrigues e Nicole Gonçalves.
O fadista portimonense João Leote dá voz às homenagens prestadas, ao Ardina e ao actor Camilo de Oliveira.
As actuações terão lugar na sala do Boa Esperança às sextas-feiras e sábados às 21h30, e aos domingos, às 14h30 e 17h30, podendo os bilhetes ser reservados entre as 15h00 e as 21h00, pelos números 282422 976, 967188290 ou 910418476, para onde deverão ser solicitadas mais informações.
(Fonte: regiao-sul.pt)
Sem comentários:
Enviar um comentário