segunda-feira, 27 de junho de 2016

31 mil emergências nos meses de Verão

Diariamente há, em média, 204 pedidos de socorro no Algarve.

Durante os meses de verão, os meios de emergência médica do INEM e dos bombeiros algarvios são accionados diariamente, em média, 204 vezes.

No ano passado, entre 1 de Maio e 30 de Setembro, foram recebidos pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes do INEM 31 278 pedidos de socorro. Como o dispositivo do INEM no Algarve é composto por 37 meios de emergência médica, a maioria das acções de socorro é feita com meios dos bombeiros.

Devido ao grande aumento de pessoas na região durante o verão – e consequentemente do número de ocorrências –, o INEM decidiu reforçar o dispositivo de socorro com cinco ambulâncias e uma mota.

Segundo fonte do INEM, já está em funcionamento uma ambulância de emergência médica, em Quarteira, assim como uma mota em Portimão. Em Armação de Pera e Altura, estão operacionais, desde 15 de Junho, duas ambulâncias, tripuladas por elementos da Cruz Vermelha.

No dia 15 de Julho, será fornecida mais uma viatura aos Bombeiros de Portimão. A mesma fonte do INEM assegurou que, em Agosto, vai entrar em funcionamento uma ambulância de emergência médica em Albufeira, com tripulantes do INEM.

Albufeira é dos locais onde há mais ocorrências. Em 2015, foram registados 8157 casos de emergência médica. Os bombeiros só conseguiram responder a 5344 solicitações, porque tinham os meios ocupados.

Sem comentários:

Enviar um comentário