domingo, 30 de abril de 2017

Estádio de Portimão vai aumentar para a I Liga

O regresso do Portimonense à I Liga na próxima época vai motivar a realização de obras de beneficiação no estádio. O recinto ficará dotado de mais dois mil lugares. As obras serão suportados pela SAD do clube, apesar do estádio ser propriedade da autarquia. 


O diretor-geral do clube, Rodiney Sampaio, revelou ao jornal Correio da Manhã, que serão efetuadas "algumas alterações no topo norte", devendo, no final das obras, o estádio passar a ter capacidade para "7500 a 8000 pessoas" - a lotação atual é de cerca de seis mil. Esta decisão de criar mais lugares "é já a pensar nos jogos com os grandes" clubes da divisão principal, adiantou o referido dirigente. 

Além do aumento da capacidade, o relvado será também substituído no final do presente campeonato e o espaço para parqueamento automóvel deverá ser também ampliado. 

Segundo apurou o jornal Correio da Manhã junto de fonte da autarquia, já houve "algumas conversas iniciais" com a SAD do Portimonense sobre os projetos de melhoria do estádio, mas "ainda não foram apresentados os projetos concretos". 

A referida fonte acrescentou que "os custos das obras serão suportados pela SAD", com quem a autarquia celebrou um protocolo de cedência para utilização do Estádio Municipal de Portimão e do Estádio 2 Irmãos (antigo recinto do Grupo Desportivo Torralta e que é usado como centro de treinos), por um período de 30 anos.

(Fonte: cmjornal.pt)
(Foto: Nuno Alfarrobinha)

Sem comentários:

Enviar um comentário