domingo, 30 de abril de 2017

ISMAT PROJETA em Portimão

Pelo segundo ano consecutivo realiza-se o ISMAT PROJETA, uma iniciativa em que o Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, abre as portas à comunidade durante dois dias, permitindo que qualquer pessoa frequente, gratuitamente, workshops, palestras, debates, atividades artísticas e espetáculos variados.


Este ano, o PROJETA decorre a 4 e 5 de maio e traz aos Instituto cinema de suspense, música eletrónica, dança e um torneio de vídeogames, além de palestras sobre Bullying e sobre Sexualidade e workshops de Mindfulness ou de como fazer marionetas em pasta de papel.

Destaque-se, ainda, uma mesa-redonda sobre "Aprender a ter boas notas" com Jorge Rio Cardoso, autor dum método de estudo que já provou a sua eficácia em várias escolas portuguesas e o debate sobre empreendedorismo e desenvolvimento regional, com a participação de várias entidades públicas e privadas, além duma mesa-redonda sobre Imigração e interculturalidade no Algarve, que envolve a participação de representantes de várias associações.

Na noite de quinta-feira serão exibidas as curtas-metragens de terror "A Moura I e II", realizadas por Nuno Gonçalves na Serra de Monchique e na sexta-feira à noite será a vez de música e performance com a Plataforma Download.

Esta iniciativa é uma forma de promover o encontro entre a universidade e o mundo circundante, envolvendo a participação de várias entidades e abrindo as portas a qualquer pessoa interessada nas atividades propostas, inclusive às crianças do 1º Ciclo que vistam o ISMAT, na parte da manhã, realizando várias atividades lúdicas e pedagógicas como ateliers de fotografia, serigrafia e psicologia e a prática de jogos tradicionais.

De acordo com o Diretor do ISMAT, Rui Loureiro, a ideia desta iniciativa é a de «promover o intercâmbio entre a comunidade académica e as forças vivas da região» e,  também, a de dar a «conhecer e divulgar a realidade do Algarve, sobretudo nos seus aspectos culturais e educativos».


(Fonte: maisalgarve.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário