Há já algum tempo que a zona do molhe do Porto de Portimão estava referenciada pela Autoridade Marítima como local utilizado para a prática de caça submarina ilegal.
Na madrugada de ontem, um homem de cerca de 40 anos, residente na zona de Silves, foi apanhado em flagrante pela Polícia Marítima (PM) de Portimão no âmbito de uma operação de fiscalização noturna desencadeada na zona do molhe.
Segundo o Jornal Correio da Manhã, a situação ocorreu pela 01h30. Os agentes da PM, com o apoio de uma lancha, procediam a uma ação considerada de rotina quando detetaram o mergulhador, dentro de água, a praticar caça submarina. Contudo, assim que se apercebeu da aproximação da Polícia Marítima, o indivíduo tratou de, rapidamente, abandonar as armas de caça submarina que estava a utilizar, bem como o próprio pescado que já tinha capturado.
A zona do molhe é conhecida como sendo boa para a apanha de sargos, douradas e marisco, entre outras espécies, o que atrai muitos pescadores e caçadores submarinos ao local. A PM vai continuar a desenvolver ações de fiscalização na zona.
Sem comentários:
Enviar um comentário