É já no próximo dia 30 de Junho que começa a segunda edição do FOrA – Festival da Oralidade do Algarve, o qual se prolongará até 4 de Julho em vários espaços de Portimão e Alvor.
Esta mostra do património oral da região do Algarve oferece a oportunidade de ver, ouvir, participar e divertir-se numa série de eventos de entrada gratuita.
O início está marcado para a noite de terça-feira, dia 30 de Junho. O convite é para ir ao TEMPO - Teatro Municipal de Portimão e assistir à abertura do festival, com a exibição do filme Floripes de Miguel Gonçalves Mendes, à qual se seguirá uma breve conversa sobre a produção e o impacto deste filme-documentário que aborda a lenda da moura encantada de Olhão, ainda bem viva no imaginário das suas gentes. Por isso, venha ao FOrA e fique por dentro.
O FOrA – Festival da Oralidade do Algarve é um evento organizado pelas associações Teia D'Impulsos e ALVORecer, em parceria com a Câmara Municipal de Portimão, o Museu Municipal de Portimão, a associação APEOralidade - Associação de Pesquisa e Estudo da Oralidade e a produtora JumpCut.
O FOrA conta ainda com o fundamental apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve, Junta de Freguesia de Portimão, Junta de Freguesia de Alvor, Sul Informação, Restaurante Forte e Feio, Restaurante Bacalhoada e Pedras Salgadas.
Mais informações acerca desta e de outras iniciativas da Associação Teia D’Impulsos em www.teiadimpulsos.pt ou através do e-mail teiadimpulsos@gmail.com
Sem comentários:
Enviar um comentário