quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Tradição das Janeiras volta a cumprir-se em Portimão

No dia 6 de Janeiro, pelas 21h00, a Alameda da Praça da República, em Portimão, vai ser palco da terceira edição do “Cantar das Janeiras” com um leque variado de grupos de cantares. A apresentação ficará a cargo da locutora, Fátima Peres. Participe neste encontro para ouvir, cantar e celebrar o Cântico das Janeiras e dos Reis num ambiente de boa disposição e alegria. O serão terminará com o sabor a Bolo-Rei e a Jeropiga, tal como a tradição dita, ficando assim registado um momento festivo e de excelência oferecido pelos cantadores.

O espectáculo vai contar com a presença dos seguintes grupos:

- Estrelas do Barlavento
- Grupo de Cantares de Música Tradicional Portuguesa, o Grupo “As Figueirinhas e os Amigos da Figueira”, 
- Grupo Coral de Portimão
- Grupo de Cantares da Confraria do Medronho “O Monchiqueiros”
- Grupo de Cantares do Parchal
- Grupo de Janeiras do Rancho Folclórico do Calvário
- Grupo Cantares Fonte Nova
- Instituto de Cultura de Portimão
- Tuna Sénior do Centro Comunitário de Alvor.

O Dia dos Reis é assinalado em Portimão com um momento associativo e festivo, cumprindo assim a tradição desta quadra festiva. Participe e deixe-se contagiar pelo espírito desta celebração católica, que diz que três reis magos do oriente, visitaram o Menino Jesus na noite de 5 para 6 de Janeiro, depois de serem guiados por uma estrela.

Será oferecido a todos os presentes o tradicional Bolo-Rei e jeropiga, que tal como no ano transacto, foi uma gentil oferta do Pingo Doce.

Sem comentários:

Enviar um comentário