quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Utentes promovem concentração para 14 de Janeiro em frente ao Hospital de Portimão

A Comissão de Utentes do SNS de Portimão, denuncia que continua a evidente degradação dos serviços com que os utentes se defrontam diariamente no Hospital de Portimão.
 

O Hospital de Portimão deixou de ser um recurso confiável, para se tornar um motivo de preocupação e receio para os utentes que a ele recorrem. Há muito que vem sendo denunciada a falta de recursos materiais e humanos e é unânime a indignação dos profissionais que ali trabalham.

Só a enorme entrega e resistência dos profissionais tem evitado males maiores. Os utentes não esquecem a importância do afrontamento do anterior Governo que quase destruiu o SNS, mas a situação actual reclama respostas que tardam a ser tomadas.

Com o Inverno vem, o pico da gripe, um aumento do turismo nas Festas e continua o caos nas urgências do Hospital de Portimão.

A Comissão de Utentes do SNS de Portimão exige a imediata resolução dos problemas verificados, e afirma que tudo fará para que tal seja uma evidência efectiva.



A Comissão de Utentes do SNS de Portimão afirma que somente a luta dos profissionais e utentes ombro a ombro, poderá por cobro a situações tão trágicas e que põem em causa a vida e a integridade das pessoas, como as que se verificam no Hospital de Portimão. 

 
A Comissão de Utentes do SNS de Portimão reitera o seu compromisso de continuar a lutar com as populações e os profissionais, na defesa de um Serviço Nacional de Saúde eficiente, moderno, universal e gratuito.

A importância social e humana do Hospital de Portimão para o Concelho e para toda a região, merece que continuemos atentos e mobilizemos as populações e profissionais em sua defesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário