Entre 2 e 6 de agosto a sardinha volta a ter as honras da festa no Festival da Sardinha, numa organização da Câmara Municipal de Portimão.
Para os apreciadores da Sardinha, o Festival volta a apresenta-se com duas grandes chancelas: o “Aqui há Sardinha!”, insígnia que identifica os tradicionais restaurantes da Sardinha Assada aderentes e a “Sardinha & Companhia”, que pretende dar a conhecer as alternativas existentes na confeção da Sardinha.
Estes dois novos produtos do Festival resultam de uma parceria dos restaurantes tradicionais e estabelecimentos locais com o Município de Portimão e permitiu que a edição de 2016 do Festival contasse com o número recorde de 28 estabelecimentos aderentes.
Desta forma, para os apreciadores da suculenta Sardinha Assada, e sob o lema “Aqui há sardinha!”, quem visite o Festival entre 2 e 6 de agosto de 2017, poderá apreciar a bela da sardinha assada com a batata cozida e a tradicional salada à algarvia num dos restaurantes oficiais a anunciar.
Por sua vez, a “Sardinha & Companhia” voltará a proporcionar aos visitantes a oportunidade de degustar Sardinha das mais variadas formas: de escabeche, em filete ou de conserva, passando ainda pela doçaria, as saborosas alternativas poderão ser degustadas num dos estabelecimentos aderentes a anunciar.
A Sardinha no Pão manter-se-á e promete encher a zona ribeirinha de Portimão do mais tradicional e característico aroma da sardinha assada. Terá lugar, à semelhança dos anos anteiores, junto à antiga lota e vai ser confecionada e comercializada por associações locais a anunciar.
Para os que menos apreciem a sardinha assada, os petiscos regionais continuarão a ser uma opção na zona dos expositores.
Destaque para o excelente cartaz de artistas nacionais que todas as noites, pelas 22h00, sobem ao palco principal e que por si só são motivo para uma visita ao Festival:
Dia 2 de agosto – Aurea
Dia 3 de agosto – Reflect
Dia 4 de agosto – Atoa
Dia 5 de agosto – Cuca Roseta
Dia 6 de agosto – João Só
Dia 3 de agosto – Reflect
Dia 4 de agosto – Atoa
Dia 5 de agosto – Cuca Roseta
Dia 6 de agosto – João Só
Haverá ainda "Música no Coreto", diariamente entre as 19h30 e as 21h30, a cargo da Junta de Freguesia de Portimão, com sonoridades várias que vão desde o Fado à Música Popular e Música dos anos 60, 70 e 80 e o artesanato terá igualmente presença obrigatória neste evento, contando com a participação de expositores que trazerão até Portimão o artesanato local, nacional e internacional, e ainda produtos do sector agro-alimentar e doçaria.
Marque já na sua agenda a visita a Portimão!
A chegada ao Festival da Sardinha poderá ser feita de diversas formas. Quem se deslocar de carro, poderá estacionar no Largo do Dique (5 minutos a pé); nos parques cobertos na Alameda (10 minutos a pé) e no Largo 1º de Maio (5 minutos a pé), na zona “Entre Pontes” (2 minutos a pé) e no Parque de Feiras e Exposições (10 minutos a pé). O Vai e Vem - Circuito Urbano de Portimão - é outra das hipóteses para chegar ao Festival da Sardinha, para quem se desloca entre a Zona Ribeirinha e a Praia da Rocha, através da Linha nocturna 3N que assegura a ligação Largo do Dique/Fortaleza (Praia da Rocha).
O Festival da Sardinha terá lugar diariamente entre as 19h00 e as 01h00 e o acesso é livre.
O Festival da Sardinha é uma organização da Câmara Municipal de Portimão.
(Fonte: vivaportimao.pt)
Sem comentários:
Enviar um comentário