domingo, 6 de dezembro de 2015

Buscas de vítima da colisão na ponte Nova em Portimão retomam na segunda-feira

As buscas de hoje no rio Arade para encontrar um alegado segundo passageiro da viatura envolvida num acidente, no sábado, foram suspensas até segunda-feira pelas 08h00, disse à Lusa o capitão do porto de Portimão, Santos Pereira.

O acidente, que ocorreu pelas 05h30 de sábado na Ponte Nova de Portimão, ao quilómetro 45 da Estrada Nacional 125, envolveu um veículo pesado de mercadorias e um veículo ligeiro que entretanto se incendiou, o que levou os dois passageiros a atirarem-se ao rio Arade.

Ao final da tarde de hoje, as autoridades concluíram o segundo dia de buscas na água.

O capitão do porto de Portimão contou que no caso de pessoas desaparecidas no mar o procedimento normal prevê que os três primeiros dias de buscas sejam mais intensos e que nos dias seguintes sejam efetuadas patrulhas por terra.

Aquele responsável sublinhou que, apesar de este ser o procedimento regular, existe ainda a possibilidade de as autoridades avaliarem a situação e decidirem prolongar ou não as buscas mais intensas.

Hoje, as buscas contaram com cerca de 20 elementos dos bombeiros de Lagoa e Portimão da Polícia Marítima (PM), duas lanchas da Polícia Marítima e do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e militares da GNR.

"Até agora não encontrámos nenhum indício da localização" do alegado segundo passageiro que se terá atirado ao rio após a viatura ligeira onde seguia ter colidido com um veículo pesado de mercadorias e se incendiou, disse Santos Pereira.

Durante as buscas de sábado, as equipas de mergulho apenas encontraram algumas peças do carro acidentado.

O capitão do Porto de Portimão contou que a única pista que aponta para a existência desta segunda vítima está sustentada apenas no testemunho do passageiro que foi resgatado no rio Arade.

No sábado, Santos Pereira adiantou que o homem que foi socorrido pelo Instituto de Socorros a Náufragos e pela Polícia Marítima estava alcoolizado e tinha queimaduras, tendo sido assistido na unidade de Portimão do Centro Hospitalar do Algarve.

Fonte da GNR explicou que está a ser investigada a hipótese de uma vítima desaparecida e já foi despistada a hipótese de a vítima ter ficado carbonizada juntamente com o carro.

Sem comentários:

Enviar um comentário