terça-feira, 2 de maio de 2017

Pede guarda e abusa de duas filhas gémeas

Um homem de 48 anos vai começar a responder, em junho, no Tribunal de Portimão, pelo abuso sexual de duas filhas, gémeas. As jovens, que na altura do começo dos crimes tinham 15 anos, tinham nascido após uma relação fugaz e foram abandonadas pela mãe, numa instituição, pouco depois de nascerem. O homem acabou por saber que era o pai das menores e pediu a custódia de ambas, o que lhe foi concedido uma vez que a mãe se encontrava em parte incerta. 

Com a gémeas à sua guarda, o homem "constrangeu-as a praticar com ele atos sexuais", refere a acusação, sublinhando que o arguido se "aproveitou da relação familiar com as vítimas". Os crimes começaram "em meados de 2015" e as autoridades acreditam que se prolongaram até à detenção do homem, pela Diretoria de Portimão da Polícia Judiciária, em março do ano passado. 

As investigações tiveram origem numa denúncia anónima. O arguido, que estava desempregado, vivia com as menores e a atual mulher - de quem não tem filhos - num apartamento em Portimão. Aproveitava os momentos a sós para abusar das filhas. Este mês está prevista a realização de exames de personalidade às duas vítimas, agora já maiores de idade. 

PORMENORES 
Paternidade 
Quando as gémeas nasceram a paternidade era desconhecida mas acabou por ser confirmada por testes de ADN. Foi então que o arguido pediu a guarda das menores, o que acabou por lhe ser concedido. As jovens ficaram a viver com o pai e a mulher dele, em Portimão. 

Fortemente indiciado 
Quando o homem foi detido, há um ano, a PJ de Portimão revelou que estava "fortemente indiciado" pela prática do crime de abuso sexual. Do processo constam mensagens elucidativas da situação enviadas pelas vítimas e para as vítimas.

(Fonte: cmjornal.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário