segunda-feira, 30 de março de 2015

"Buzinão Pelo Pagamento Dos Salários em Atraso no Clube Praia da Rocha" percorre ruas de Portimão

Mais uma acção de protesto no Clube Praia da Rocha.
 
Segundo o Sindicato da Hotelaria do Algarve e a União dos Sindicatos do Algarve lançaram um abaixo-assinado "Pelo pagamento dos salários em atraso aos trabalhadores do Clube Praia da Rocha" exigindo a intervenção dos poderes públicos de forma a garantir o pagamento pela empresa dos salários em atraso dos trabalhadores do Clube Praia da Rocha.
 
No passado dia 27, o sindicato destaca que fez um pedido à Autoridade para as Condições no Trabalho, para fazer uma intervenção devido aos salários em atraso.
 
O Sindicato da Hotelaria do Algarve lamenta o facto das entidades públicas ainda não se terem pronunciado publicamente sobre esta situação, nomeadamente o Governo, "em que as pessoas estão a perder as suas casas e já lhes falta o dinheiro para as necessidades básicas".
 
O mesmo Sindicato lembra que o Secretário de Estado do Turismo teve conhecimento deste "grave" problema em Dezembro de 2014, aquando da sua deslocação a Portimão, em que lhe foi entregue uma carta pelos trabalhadores a denunciar a situação, "e até ao momento nada fez para que estes trabalhadores vejam os seus salários pagos, foi ainda solicitada uma reunião de urgência ao mesmo Governante, no passado dia 23, onde até ao momento não houve qualquer resposta".
 
Nesse sentido será realizado um "Buzinão Pelo Pagamento Dos Salários em Atraso no Clube Praia da Rocha" que terá lugar terça-feira, dia 31, com concentração no Clube Praia da Rocha pelas 17h30, e que irá percorrer várias ruas da cidade de Portimão.

Sem comentários:

Enviar um comentário