terça-feira, 24 de março de 2015

Trabalhadora acorrentada há três dias exige salários em atraso




Uma ex-trabalhadora do Clube Praia da Rocha, em Portimão, está há três dias acorrentada a umas escadas da empresa para exigir o pagamento de salários em atraso. Dezenas de pessoas concentraram-se, na segunda-feira, junto ao local em solidariedade. 

Marilu Santana acorrentou-se na sexta-feira às escadas no interior do Bloco 1 de apartamentos turísticos geridos pela empresa Green Stairs, afirmando que "só sairá quando receber o dinheiro a que tem direito" por serviços prestados no Clube Praia da Rocha em 2014. 

Populares, políticos e sindicalistas juntaram-se aos ex-trabalhadores que terminaram contratos em Outubro de 2014 e reclamam o pagamento de dois meses de salários, subsídios e compensações. 

"Estou aqui para manifestar a minha solidariedade para com a luta e coragem desta trabalhadora, uma pessoa que exige apenas aquilo a que tem direito", disse aos jornalistas o deputado do PCP Paulo Sá, após ter estado reunido com Marilu Santana. 

Para o parlamentar, o Governo "não tem tido uma intervenção decisiva, apesar de ter os mecanismos para fazer cumprir a lei", assegurando que o grupo parlamentar do PCP irá levar o caso à Assembleia da República. 

Por seu turno, Tiago Jacinto, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria no Algarve, disse à Lusa que dos 30 trabalhadores com salários por receber, cerca de uma dezena foram chamados pela empresa para voltar a trabalhar com a promessa de serem liquidadas verbas em atraso. 

Segundo Tiago Jacinto, o administrador da empresa recebeu hoje os representantes do sindicato, "para comunicar que a empresa não tem actualmente dinheiro, e que só poderá começar a pagar os atrasados no mês de Junho". 

A agência Lusa tentou ouvir o administrador da empresa Green Stairs, Paulo Martins, que não se mostrou disponível para prestar declarações.

Sem comentários:

Enviar um comentário