Uma placa a indicar o início de Portimão encontra-se colocada à entrada da ponte velha sobre o rio Arade, mas a Câmara de Lagoa diz que o sinal está no seu território e pretende que seja retirado.
Segundo o jornal Correio da Manhã, a autarquia lagoense já enviou uma carta sobre o assunto à congénere de Portimão, em que frisa que a fronteira dos concelhos só fica a meio da ponte.
"Só queremos repor a normalidade dos limites territoriais", explica Francisco Martins, presidente da Câmara de Lagoa, acrescentando que "a indicação de entrada num concelho deve ser colocada nos limites que estão estabelecidos".
O troço onde está a placa fazia parte da EN125 e o sinal já está posto junto à ponte há anos, mas a rodovia foi, entretanto, desclassificada e entregue à Câmara de Lagoa.
Francisco Martins diz que agora tem um projeto de requalificação e embelezamento para a zona, desde a ponte até a vizinha localidade do Parchal.
Segundo o jornal Correio da Manhã, a carta da autarquia de Lagoa sobre a placa gerou alguma incredulidade na Câmara de Portimão; mas, a presidente, Isilda Gomes, recusou falar sobre o assunto.
Fonte da autarquia, no entanto, em tom irónico, disse que "agora só falta saber a que concelho pertence o banco de areia que se encontra no meio do rio de Arade, durante a maré baixa".
Sem comentários:
Enviar um comentário