Portimão prepara-se para viver no fim de semana de 22 e 23 de agosto uma festa repleta de muita fé e devoção. Os festejos da Nossa Senhora das Dores no adro da Igreja da Mexilhoeira Grande (22 e 23 de agosto) também vão animar o concelho e marcar estas celebrações com a participação da comunidade.
Nesse fim-de-semana o adro da Igreja da Mexilhoeira Grande será o cenário para a Festa de Nossa Senhora das Dores, manifestação religiosa onde as atividades recreativas e a animação musical também têm um papel de destaque.
Destaca-se do programa litúrgico, a Eucaristia da Festa, marcada para as 16h00 do dia 23, seguida da procissão em que a imagem de Nossa Senhora das Dores será conduzida pelos fiéis através das principais artérias da vila. Na vertente da animação, o arraial e quermesse de sábado começa às 21h30, constando do programa a música ambiente a cargo do grupo Generation XXI.
No dia 23, e após a procissão, haverá arraial, quermesse, a Feira da Paróquia, leilão de ofertas e atuação do Rancho Folclórico da Figueira com os “Cavaquinhos de Monchique” com realce para as figuras de massas confecionadas pelos populares, enquanto a música será interpretada por Eulália Nunes e Vânia.
Esta tradicional festividade, tem lugar no penúltimo fim-de-semana de agosto, é organizada pelo Centro Paroquial da Mexilhoeira Grande, com os apoios da Junta de Freguesia local e da Câmara Municipal de Portimão.
Sem comentários:
Enviar um comentário