A Santa Casa da Misericórdia de Portimão concretizou uma profunda e alargada intervenção em toda a cobertura do seu Edifício Hospitalar, melhorando a sua eficiência energética e permitindo uma poupança de energia elétrica na ordem dos 81,5 MWh/ano.
O projeto, aprovado no final de 2013, teve um investimento elegível de aproximadamente 109.740 euros, onde se enquadra o cofinanciamento do FEDER, através do Programa Operacional Algarve 21, no eixo de Eficiência Energética, em cerca de 65% do montante de investimento elegível aprovado.
A operação consistiu na instalação de isolamento térmico na cobertura do Edifício Hospitalar e fração adjacente, numa extensão total de aproximadamente 2.880 m2 em cobertura inclinada e plana e de 127 m2 em paredes exteriores.
No seguimento desta intervenção e após análise dos respetivos indicadores de resultado, a eficiência energética do edifício passou a ser de classe B, estimando-se, com base nos primeiros três meses, uma poupança de energia primária (elétrica) na ordem dos 81,5 MWh/ano.
Na continuidade dos investimentos já realizados nos últimos seis anos, “a melhoria da eficiência energética continuará a ser uma área de interesse e investimento para a Santa Casa da Misericórdia de Portimão”, refere a instituição, em comunicado.
Sem comentários:
Enviar um comentário