A primeira Beta Talk deste ano terá lugar como é habitual no próximo dia 16, desta vez a um sábado, pelas 17h00, no café concerto do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, e terá como empreendedores convidados Sílvia Rodrigues, da marca SIGUES, e João Mariano, da 1000olhos- Imagem e Comunicação, dois percursos inspiradores marcados pelas artes, onde o design, a fotografia e a criatividade têm um lugar muito especial.
Sílvia Rodrigues é natural de Querença e é formada em Design de Comunicação, pela Universidade do Algarve, tendo seguido a carreira de docente de Artes Visuais. Iniciou-se na criação de jóias em papel de jornal há oito anos, no entanto, quando ficou desempregada, decidiu correr riscos, pegar naquele que era apenas um hobby e torná-lo na sua profissão, passando a fazer aquilo que gosta.
Cria a marca Sigues que tem como lema – “seguir em frente, fazendo aquilo de que gostamos e fazê-lo com amor” e torna-se a primeira designer de jóias em papel na Europa e uma das primeiras no mundo. Desde então tem sido convidada para promover o seu trabalho em eventos de moda e certames por todo o país.
Em 2009, foi distinguida com o Prémio Inovação e, em 2010, conquistou o prémio “artesanato contemporâneo”, no âmbito do Prémio Nacional de Artesanato. Em 2013 estreou-se nas exposições e os prémios foram sucedendo-se até hoje.
João Mariano formou-se em fotografia na ArCo, em Lisboa, onde iniciou o seu percurso profissional como fotógrafo e editor de fotografia. De máquina fotográfica em punho fez várias reportagens pelo mundo fora, mas seria Aljezur e a Costa Vicentina que o haviam de cativar de forma especial.
Em 2001 funda, com a sua mulher, a 1000olhos – Imagem e Comunicação que, mais do que uma agência, se assume como um projecto que partiu da ideia base de fomentar a promoção qualitativa na região da Costa Vicentina e que hoje passa também por uma loja (Aljezur SW Portugal), com produtos exclusivos e limitados, inspirados em ícones da região.
Sem comentários:
Enviar um comentário