A Câmara de Portimão, através da Empresa Municipal de Águas e Resíduos (EMARP), lançou no final do ano passado um concurso público para atribuir a exploração de suportes publicitários nas ruas do concelho, por um período de três anos. Foram colocados a concurso cinco lotes , tendo um deles já sido concessionado, pelo valor de 375 mil euros (mais IVA).
A empresa vencedora desse lote ficou com o direito de colocar 150 postes de sinalética direccional publicitária (cinco placas cada). Neste momento, já estão instalados nas ruas de Portimão 119 dos referidos postes de publicidade.
Há cinco anos, um concurso com a mesma finalidade, que foi desenvolvido através da já extinta empresa municipal Portimão Urbis, tinha rendido pouco mais de 100 mil euros, pelo que o valor agora conseguido é mais de três vezes superior.
Em relação aos restantes lotes que a EMARP colocou a concurso (relacionados com painéis de grande dimensão), o processo ainda não se encontra concluído porque uma das empresas concorrentes apresentou uma contestação, que está agora a ser analisada.
Segundo o concurso público, está em causa a concessão de um total de 23 painéis publicitários, que têm um tamanho de 8 por três metros. Sete desses placares terão dupla face. O preço base de dois dos lotes é de 21 mil euros cada e dos restantes dois de 24 mil cada, pelo que a empresa municipal conta receber, no mínimo, cerca de 90 mil euros.
A EMARP definiu como único critério de adjudicação o da proposta economicamente mais vantajosa, pelo que ganha a empresa que estiver disposta a pagar mais para explorar a publicidade nas ruas e avenidas do concelho de Portimão.
Sem comentários:
Enviar um comentário