O Retail Park de Portimão, que foi completamente consumido por um incêndio em 2012, poderá renascer das cinzas.
O espaço foi agora adquirido pela Multi Portugal, uma plataforma de gestão de activos imobiliários pertencente ao fundo de investimento norte-americano Blackstone.
Com uma área de 79 mil metros quadrados, este era o maior retail park do Algarve. Foi construído, em 2006, pelo empresário Alexandre Alves, conhecido por ‘Barão Vermelho’, que depois o vendeu a um fundo imobiliário – o último dono foi o fundo British Land.
Em 2012, o megaespaço comercial foi destruído por um fogo . Os destroços ficaram abandonados até 2014, altura em que foram finalmente removidos.
A Multi Portugal não revela os planos concretos que tem para reactivar aquele espaço – agora designado Portimão Plot –, adiantando que "a aquisição é ainda demasiado recente", pelo que é "ainda prematuro falar sobre mais detalhes deste assunto".
A empresa esclarece, no entanto, que "esta aquisição insere-se na estratégia de afirmação da Multi Portugal como entidade de referência na gestão de ativos próprios e de terceiros em Portugal", permitindo "assumir a liderança, em particular, no segmento dos retail parks".
Em conjunto com o espaço de Portimão, que fica situado junto à povoação de Chão das Donas e à EN125, a empresa comprou mais quatro retail parks – em Sintra, Viana do Castelo, Santarém e Aveiro –, o que representou um investimento de cerca de 100 milhões de euros.
Com estas novas aquisições, a Multi Portugal passa a gerir um total de 9 retail parks, 11 centros comerciais, um outlet e três centros de escritórios, que somam mais de 500 mil m2 de área e são visitados por 100 milhões de pessoas anualmente.
Sem comentários:
Enviar um comentário