quinta-feira, 7 de julho de 2016

Festival da Sardinha entre 3 e 7 de Agosto em Portimão

Em 2016 a Sardinha volta a ser Rainha em Portimão.
Entre 3 e 7 de Agosto Portimão celebra o seu principal ícone gastronómico e por toda a cidade o clima será de festa, aliado ao aroma da tradicional sardinhada que promete abrir o apetite a toda a gente.

A animação será uma constante na baixa da cidade, com artesanato, doçaria, animação de rua e sonoridades várias que vão do folclore à música portuguesa, tendo sempre presente a boa sardinha assada.

O acesso é livre e gratuito.

Da deliciosa sardinha assada aos mais variados momentos de música e animação, a diversão é para toda a família!

ANIMAÇÃO
A nível musical, noite após noite, entre as 19h30 e as 21h30, o Coreto ganha vida com animação musical para todos os gostos, numa iniciativa a cargo da Junta de Freguesia de Portimão, e a partir das 22h00 destaque para o programa do palco principal, localizado junto à Antiga Lota, com um cartaz de qualidade, gratuito e para todos.

Coreto
4ª-f., 3 | Grupo Coral de Portimão
5ª-f., 4 | 3 for tea (música popular)
6ª-f., 5 | Os Bandamecos
Sáb., 6 | Fonte Nova (música popular)
Dom., 7 | Renato Reis

Palco Principal:

ARTESANATO E SABORES TRADICIONAIS
As artes e os ofícios não foram esquecidos e aguardarão a sua visita numa zona dedicada ao artesanato e sabores regionais, onde não faltará a doçaria regional, os licores e vários outros produtos tradicionais de qualidade, que fazem qualquer um cair em tentação. Visite as tendas de artesanato, doçaria regional e petiscos variados, numa área exposicional ao ar livre entre o Jardim Bívar e a Antiga Lota.

E AINDA:
De referir que ao longo da Zona Ribeirinha de Portimão existirão por esta altura vários polos de atracção para miúdos e graúdos durante o período de verão: dos divertimentos infantis que inclui uma roda gigante com cerca de 37 metros de altura (já em funcionamento) à Feira do Livro, passando pelo espectáculo "Noivo por acaso" com Fernando Mendes, Jorge Mourato, Carla Andrino e Patrícia Tavares que promete arrancar grandes gargalhadas no TEMPO-Teatro Municipal, convidamos ainda a conhecer as propostas culturais da Casa Manuel Teixeira Gomes e do Museu de Portimão.

ORGANIZAÇÃO E APOIOS:
Festival da Sardinha é uma organização da Câmara Municipal de Portimão, em parceria com a Associação Turismo de Portimão, Junta de Freguesia de Portimão, APS - Administração dos Portos de Sines e EMARP, e conta com o patrocínio do Intermarché, Malo Clinic, No Solo Água, Socialgar Seguros e Delta Cafés, e o apoio da Cultugarve, Conservatório de Portimão, Alberto Oculista, Barlavento - Semanário Regional do Algarve e Turismo do Algarve.

1 comentário: