domingo, 31 de julho de 2016

FIM CEV regressa ao autódromo de Portimão

Considerado por muitos como a mais importante porta de acesso ao MotoGP, o FIM CEV vai pelo terceiro ano consecutivo marcar presença na pista do Autódromo Internacional do Algarve em Portimão. Desta forma a pista algarvia acolhe nos dias 27 e 28 de Agosto as três classes em competição: Campeonato do Mundo Júnior Moto3, Campeonato Europeu Moto2 e Campeonato Europeu Superbike, estarão de novo na pista algarvia, num paddock muito idêntico ao campeonato do mundo e onde estão presentes quase todas as equipas que habitualmente vemos nos mundiais de Moto3 e Moto2 com as suas equipas de formação, ou Junior Team.

É bom lembrar que por este competitivo campeonato passaram mais de 70% dos pilotos que actualmente encontramos nas pistas do mundial de MotoGP, desde Maverick Viñales, a Jorge Lorenzo, passando por Alex Rins ou Miguel Oliveira, todos passaram com distinção pelo CEV rumo a uma carreira no campeonato do mundo numa clara demonstração da importância do mesmo como ‘cantera’ do mundial de velocidade.

A prova portuguesa, presente no calendário do campeonato desde 2014, será a sexta da temporada e em pista estarão os pilotos de Moto3, Moto2 e Superbikes, num total de cinco corridas (Moto2 e SBK realizam duas corridas no Algarve) e prometem muita animação, sendo que junto com a classe Moto2 estarão igualmente na grelha de partida os pilotos de Superstock 600, uma classe liderada pelo português Ivo Lopes, sendo que na grelha de partida das SBK estará igualmente Tiago Magalhães, eles que são os dois únicos lusos a cumprir o campeonato a tempo inteiro em 2016.

Depois das 12 Horas de Endurance no último mês de Junho esta será mais uma importante prova internacional a visitar uma das pistas mais exigentes em todo o planeta na actualidade, com as suas constantes subidas e descidas a serem sempre bastante exigentes do ponto de vista técnico e físico.

Durante este evento a entrada será gratuita para a bancada principal do Autódromo Internacional do Algarve, com o bilhete de paddock a ter um custo de 5 euros, sendo que o mesmo irá dar acesso à Torre VIP e à fantástica vista que a mesma tem sobre todo o circuito algarvio. Os bilhetes podem ser adquiridos através do mail: tickets@autodromodoalgarve.com ou directamente no site www.autodromodoalgarve.com

Sem comentários:

Enviar um comentário