Na sexta-feira, 11 de Novembro, Portimão acolhe o último dos concertos de órgão programado para a cidade, às 21h30 na Igreja Matriz, com a participação do organista Rafael Reis.
Rafael Reis é licenciado em órgão pela Universidade de Évora, onde estudou com João Vaz. Estudou em vários cursos internacionais de órgão, em Basel (Suíça) com Andrea Marcon e em Toulouse (França) com Willem Jansen. É diplomado pela Accademia Internazionale di Musica per Organo San Martino de Bologna, no curso de Literatura para Órgão Italiana, onde estudou com Luigi Ferdinando Tagliavini. Concluiu o mestrado em interpretação de órgão na Escola Superior de Música de Lisboa onde estudou órgão com António Esteireiro e João Vaz.
É organista titular na Sé de Évora e na igreja de S. Francisco em Évora. É director artístico do evento de órgão «Música nas Igrejas» organizado pela Direcção Regional de Cultura do Alentejo. É professor de órgão na Escola de Música do Conservatório Nacional em Lisboa e no Conservatório Regional de Évora – Eboræ Musica.
Numa apresentação a solo, Rafael Reis irá interpretar obras da escola organística italiana, portuguesa, e inglesa.
Sem comentários:
Enviar um comentário