O Comando Distrital de Faro informa que, na madrugada de ontem, elementos da Esquadra de Investigação Criminal de Portimão, procederam à detenção de um cidadão, português, com 19 anos de idade, no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um mês por furtos em residências, estabelecimentos comerciais e em viaturas.
Face ao exposto, foi montado um dispositivo policial que permitiu a sua intercepção no interior de uma garagem, na posse de diversos artigos em ouro e de equipamentos electrónicos.
O suspeito está associado à prática de cerca de 15 assaltos e recorria a arrombamento das portas de entrada, causando danos avultados, para além dos bens que furtava.
Na sequência da sua detenção, a investigação da PSP permitiu ainda identificar grande parte das vítimas, proprietários do material recuperado, promovendo a sua entrega.
De salientar que foi aplicada no dia de hoje a medida de coação mais gravosa, Prisão Preventiva.
Deste modo, a PSP reitera que continuará atenta a este e outros fenómenos criminais da região, desenvolvendo todos os esforços no sentido de proporcionar tranquilidade pública aos seus residentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário