A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) renovou a sinalética rodoviária e pedonal nos portos que estão sob a tutela (Faro, Portimão e Sines).
No caso de Portimão, a renovação incluiu novas placas rodoviárias, mas também nos acessos pedonais, no âmbito de um projecto que visa melhorar a mobilidade e evitar que os turistas se percam nos terrenos junto ao Porto de Portimão. A medida foi aplicada nos percursos entre o molhe, na Praia da Rocha, e a Casa Inglesa, na zona ribeirinha.
A curiosidade é que a placa já conta com indicações em chinês, além de português e inglês. José Pedro Soares, administrador da APS explicou ao «barlavento» que a China é um mercado emissor «em franca ascensão no sector dos cruzeiros», sendo «composto por pessoas que, na maioria das vezes, andam acompanhadas por guias, pois não falam inglês».
Aliás, este mercado tem sido uma aposta de futuro da MedCruise, a associação dos portos do Mediterrâneo. Em Sines, o investimento foi de 4368 euros, em Faro 1332 euros e Portimão 12053 euros. Os serviços de instalação nos três portos custaram 5960 euros. No total, esta obra custou 23713 euros, valor acrescido de IVA.
Sem comentários:
Enviar um comentário