sexta-feira, 5 de agosto de 2016

A exposição/instalação artística “Neptuno” de Elizabeth Almeida é inaugurada esta sexta-feira no Museu de Portimão

A exposição/instalação artística “Neptuno”, de Elizabeth Almeida, com chancela da UNESCO e do Ano Internacional da Luz, e apoio mecenático da Fundação Millennium bcp, é inaugurada esta sexta-feira, dia 5 de Agosto, às 21h30, no Museu de Portimão.

O trabalho da artista reparte-se em dois momentos. A mostra que se inicia no interior do museu, através de quatro esculturas que invocam algumas espécies marinhas, continua fora deste espaço e assume o carácter de instalação, ampliando o ambiente do transportador de peixe e activando a estrutura como um cenário que dá continuidade à parte expositiva.

O trabalho artístico apresentado e as obras são também uma homenagem aos pescadores e conserveiras, «autênticos Neptunos de uma outra era onde os tridentes eram substituídos pelas redes de pesca, pinças e tesouras do peixe».

A exposição/instalação estará patente no Museu de Portimão até ao dia 29 de Agosto e poderá ser visitada à terça-feira das 19h30h às 23h00 e de quarta-feira a domingo das 15h00h às 23h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário