terça-feira, 23 de agosto de 2016

Algarpex 2016, Exposição Filatélica do Algarve realiza-se em Portimão

Realiza-se de 21 a 25 de Setembro próximo, no Hotel Júpiter, na Praia da Rocha, Portimão, a sétima Exposição Filatélica do Algarve, designada por Algarpex 2016.

O evento filatélico é organizado, este ano, pela Secção Filatélica Lions Clube de Portimão com a colaboração da AFAL – Associação Filatélica Alentejo Algarve e da Secção Filatélica dos Bombeiros de Vila Real de Santo António. Conta ainda com o apoio da Federação Portuguesa da Filatelia, dos Correios de Portugal e do Município de Portimão.

Esta iniciativa, que já vai na sétima edição, é levada a cabo anual e alternadamente pelo conjunto das colectividades filatélicas sediadas no Algarve, e destina-se aos coleccionadores naturais ou residentes na província.

O certame tem como principais objectivos divulgar e promover a filatelia no Algarve incentivando novos coleccionadores e despertar o interesse dos filatelistas pela participação em eventos filatélicos. Procura ainda difundir, principalmente entre a juventude, a actividade filatélica no que respeita ao seu valor cultural e ao seu interesse para a educação e ocupação de tempos livres.

No cômputo global, a organização pretende realizar um grande encontro entre coleccionadores, com ampla participação de todos, onde possam mostrar as suas colecções, receber sugestões e criar amizades.

Para assinalar este evento filatélico, os Correios de Portugal vão conceder uma marca postal e emitir os habituais selos personalizados. Os coleccionadores interessados em participar na 7.ª Exposição Filatélica do Algarve devem solicitar a ficha de inscrição e o regulamento para a organização através do telemóvel 935 438 471 ou do email algarpex2016@gmail.com

As inscrições fecham a 25 de Agosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário