quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Salva-vidas de Ferragudo resgata grávida que estava a bordo de uma embarcação marítimo-turística

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, em articulação com o Capitão do Porto de Portimão e o INEM - Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar, coordenou durante esta manhã, uma operação de evacuação médica de uma turista, de 32 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, que se encontrava a bordo da embarcação marítimo-turística Alegria, a navegar a 2 milhas náuticas a Sudoeste do porto de Portimão.

​A passageira que se encontra grávida, sentiu-se mal, durante o passeio turístico, tendo perdido os sentidos por duas vezes, o que levou o CODU-Mar a avaliar a situação como havendo necessidade de evacuação médica. De imediato o Capitão do Porto de Portimão activou a embarcação da estação salva-vidas de Ferragudo, que efectuou o resgate da passageira tendo-a transportado até ao cais da marina de Portimão, onde a aguardava uma ambulância do INEM.

Posteriormente foi encaminhada pela equipa Médica do INEM até ao Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio - Hospital de Portimão.

Sem comentários:

Enviar um comentário