sábado, 20 de agosto de 2016

Portimão Summer Experience entrega cheques donativos a 10 instituições de índole social

Teve no passado dia 18 lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Portimão a entrega de Cheques Donativos do "Portimão Summer Experience" a 10 instituições de índole social do concelho de Portimão.

Recorde-se que o município de Portimão aprovou por unanimidade um contrato de parceria com o empresário Paulo Lopo que visou a implementação do projecto Portimão Summer Experience na Praia da Rocha, mediante um conjunto de contrapartidas, das quais se salienta a atribuição de 30.000 euros para diversas acções de cariz social no município de Portimão.

As dez instituições apoiadas foram a Catraia, GRATO, Casa da Nossa Senhora da Conceição, CRACEP, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Portimão, Cáritas, Centro Paroquial da Quinta do Amparo, Lar Bom Samaritano, Centro Paroquial da Mexilhoeira Grande, Cruz Vermelha – Delegação de Portimão, tendo cada uma delas recebido um cheque donativo de 2500 euros.

Saliente-se que a Câmara Municipal de Portimão aprovou uma proposta da presidente Isilda Gomes e com a concordância do empresário Paulo Lopo, de entregar 5000 euros à Câmara do Funchal, num gesto de solidariedade, em virtude dos incêndios na Madeira.

A Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes aproveitou para dizer que: “sentimo-nos bem por estarmos aqui a distribuir dinheiro por quem precisa. Sei que é uma gota de água no oceano dos vossos problemas, mas é mais do que tinham ontem”.

Referiu ainda, que “progredimos muito: passámos de anos em que a Câmara investia centenas de milhares de euros nestes espaços de diversão nocturna, para um ano em que são as pessoas e as instituições de Portimão que recebem dinheiro”.

Sem comentários:

Enviar um comentário