sábado, 9 de abril de 2016

Portimonense ganhou por 1-0 em Olhão

O Portimonense venceu este sábado o dérbi algarvio com o Olhanense da 40.ª jornada da 2.ª Liga, por 1-0, com um golo de Ricardo Pessoa, de grande penalidade, mantendo pressão sobre os rivais na luta pela subida.

Com o triunfo pela margem mínima, graças ao tento obtido ainda na primeira parte (26 minutos), a equipa de Portimão, que não perde há sete jogos, saltou provisoriamente para o terceiro lugar da tabela e para a segunda vaga de promoção à Liga NOS, com 68 pontos.

O Portimonense vai ficar à espera dos resultados dos seus adversários diretos no domingo, enquanto o Olhanense, que não perdia em casa desde 17 de janeiro (1-0 com o Famalicão) e terminou a partida em inferioridade numérica, segue, provisoriamente, no 10.º lugar, com 55 pontos.


Os locais foram a primeira equipa a ameaçar, num livre de Galassi ao lado, aos 10 minutos, lance que acabaria por ser a sua única verdadeira tentativa numa primeira parte dominada amplamente pelos forasteiros.

Lucas, com um cabeceamento para Moreira (12 minutos), e Ewerton, com um remate ao lado em boa posição (18), criaram perigo antes do golo inaugural, que chegou à passagem do minuto 26.

Ricardo Pessoa, na conversão de uma grande penalidade a castigar um desvio de Stanley Amuzie com a mão na grande área, deu vantagem aos forasteiros, que continuaram a pressionar o adversário até ao intervalo.

Na segunda parte, o Olhanense entrou melhor e equilibrou as operações nos primeiros 20 minutos, com Said a falhar o empate em duas ocasiões: cabeceou ao lado (49) e atirou à barra, na marcação de um livre direto (63).

Com a expulsão de Tiago Duque - pisou intencionalmente Ewerton -, aos 76 minutos, o gás do Olhanense acabou, o que permitiu ao Portimonense gerir a vantagem sem grandes dificuldades até ao apito final.

Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

Ao intervalo: 0-1.

Marcador:

0-1, Ricardo Pessoa, 26 minutos (grande penalidade).

Olhanense: Moreira, Rodolfo Lourenço, Coubronne, Materazzi, Tiago Duque, Fábio Marinheiro (Lucas Morelatto, 83), Ousmane Baldé (Murilo, 59), Leandro Borges, Galassi, Stanley Amuzie (Gonzalez Prado, 74) e Said.
Suplentes: Léo, Soriano Mané, Lucas Morelatto, Gonzalez Prado, Murilo, Guilherme e Mickael.
Treinador: Cristiano Bacci.

Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Jadson, Lucas, Mamadu, Marcel, Ewerton, Fabrício, Lumor, Fidélis (Pires, 67) e Luís Zambujo (Musa Yahaya, 90).
Suplentes: Léo, Ivo Nicolau, André Carvalhas, Ryuki, Musa Yahaya, Pires e Ferreira.
Treinador: José Augusto.

Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Moreira (11), Ousmane Baldé (28), Materazzi (50), Marcel (55), Jadson (83) e Coubronne (88). Cartão vermelho direto para Tiago Duque (76).

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário