quarta-feira, 4 de novembro de 2015

PSP apreende dezassete armas de fogo em operação no Algarve

A Polícia de Segurança Pública efetuou ontem uma operação de fiscalização ao exercício da atividade de segurança privada a duas entidades do setor a laborar em dois empreendimentos turísticos no Algarve.

No decurso da operação foram apreendidas dezassete armas de fogo e sessenta e sete munições de diferentes calibres por se encontrarem em infração à Lei que aprova o novo Regime Jurídico das Armas e Suas Munições.

Foram ainda apreendidas três câmaras de videovigilância que se encontravam instaladas em viaturas que fazem patrulhamento na via pública (prática que está vedada às empresas de segurança privada) e outros artigos relacionados com a captação de imagens.

As equipas de inspeção do Departamento de Segurança Privada da PSP, coadjuvadas por polícias do Comando Distrital de Faro, que estiveram envolvidas nesta operação detectaram circuitos de videovigilância ocultos no mobiliário urbano existente nos empreendimentos turísticos alvo da ação.

Com esta operação, a PSP pretende dar nota significativa que as práticas ilegais ou irregulares na área da atividade de segurança privada serão objeto da mais exigente inspeção e fiscalização.

Relembra-se que o controlo, licenciamento e fiscalização da atividade de segurança privada são competências exclusivas da PSP.

Sem comentários:

Enviar um comentário