terça-feira, 17 de novembro de 2015

PSP interrompe vaga de assaltos a ourivesarias e detém em flagrante 4 suspeitos espanhóis.

Na sequência de um conjunto de assaltos a ourivesarias e lojas de venda de ouro, que ocorreram no distrito de Faro, entre meados de setembro e o dia de ontem, foi constituída uma equipa integrando elementos de toda a estrutura da investigação criminal do Comando Distrital de Faro, nomeadamente das Divisões policiais de Faro e de Portimão.

Informações recolhidas nos locais dos assaltos apontavam para que os mesmos estivessem a ser cometidos por 4 indivíduos, que se faziam transportar numa viatura de marca alemã, de cor escura e de matricula espanhola.

Informações obtidas junto das autoridades espanholas, referenciaram a viatura com um suspeito com largo registo criminal.

Após um cuidadoso processo de análise foi possível chegar aos restantes membros do grupo criminoso, que têm também cadastro por crimes violentos e graves.

Tratam-se de cidadãos de nacionalidade espanhola, e têm entre 20 e 30 anos de idade.

No decurso da investigação desenvolvida, e que ainda decorre, foi ainda possível associar a este grupo diversos assaltos a estabelecimentos de venda de ouro, em diversos pontos do pais, no mesmo período de tempo.

Os prejuízos causados nas várias ações que presumivelmente foram cometidas pelo grupo, nestes 2 meses, ascendem a vários milhares de euros, em material furtado e em danos provocados nas lojas assaltadas.

A detenção ocorrida na madrugada do dia de ontem, 16 de novembro, aconteceu na sequência de uma tentativa e de um assalto a uma casa de compra de metais preciosos, na cidade de Faro.

Não tendo sido possível proceder à detenção imediata, foi efetuado um seguimento discreto e imobilizada a viatura referenciada com os 4 suspeitos no interior, junto à fronteira, com a intervenção de elementos da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia, que se encontravam de serviço em Vila Real de Santo António.

Os suspeitos foram presentes a 1º interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação.

Sem comentários:

Enviar um comentário