sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Fernando Rocha: "Portimonense está a cumprir o objectivo traçado"

A equipa de Portimão lidera a II Liga com seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Santa Clara, e nove sobre o terceiro, o Desportivo das Aves.
 

Fernando Rocha está satisfeito com o arranque de campeonato do Portimonense, na II Liga, mas alerta que nada pode ser dado como garantido, após 11 jogos de uma maratona de 42. O presidente do clube algarvio afirma que "o Portimonense está a cumprir o objectivo traçado no inicio da época pelo investidor da SAD, que passa subida de divisão".

A equipa orientada por Vítor Oliveira lidera a classificação do campeonato com 29 pontos, contra os 23 do Santa Clara que ocupa a segunda posição da tabela. Apesar dessa vantagem e dos nove pontos de diferença para o terceiro, o Desportivo das Aves, o líder do emblema algarvio não "quer euforias".

O dirigente recorda que "a II Liga é muito difícil e que o primeiro lugar nada quer dizer" nesta altura do campeonato. "Muitas vezes a subida de divisão é discutida no último minuto do campeonato", acrescenta, com a memória ainda fresca da época passada, em que os algarvios falharam a promoção na última jornada da prova.

O presidente do Portimonense reconhece que "é melhor estar com nove pontos de vantagem do que com nove de desvantagem", mas está ciente de que "a equipa vai perder pontos" e que se somar "duas derrotas tudo pode ficar alterado". Por isso, sublinha "que nada está garantido" e que os jogadores e equipa técnica sabem dessa realidade.

Na próxima ronda (12ª), o Portimonense joga com o Varzim, na Póvoa, na partida que abre a jornada. Fernando Rocha não vê "vantagens nem desvantagens" em jogar primeiro que os adversários que lutam pela subida à I Liga, tendo apenas a certeza que "será um jogo muito difícil". Pela frente o Portimonense "vai ter uma equipa que tem valor", salientando que os clubes da II Liga são muitos equivalentes.

"Algumas equipas que estão no fundo da tabela apostaram na subida de divisão quando começarem a ganhar vão estar nos primeiros lugares da classificação", concluiu.


(FONTE: RENASCENÇA/LUSA)
(FOTO: LUÍS FORRA/LUSA)

Sem comentários:

Enviar um comentário