terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Abertas inscrições para a Rota Solidária 2017

A Rota do Petisco vai voltar este ano trazendo consigo o impulso solidário dos petiscadores. Aliar a solidariedade à boa gastronomia é uma receita de sucesso desde 2013 e regressa este ano com a nova edição da Rota Solidária.

Esta iniciativa continuará a apoiar projectos sociais desenvolvidos por entidades sem fins lucrativos sediadas nos concelhos que integram a Rota do Petisco 2017 (Aljezur, Lagos, Vila do Bispo, Portimão, Lagoa, Monchique, Silves, Faro e Olhão).

As candidaturas para o apoio da Rota Solidária 2017 encontram-se abertas até ao próximo dia 1 de Março e deverão ser formalizadas através do preenchimento da Ficha de Candidatura disponível AQUI, a qual, depois de preenchida, deverá ser enviada para rotasolidaria@gmail.com.

Projectos nas áreas do desenvolvimento comunitário e social, da educação e capacitação, da inclusão social pela arte ou pelo desporto, bem como outros que visem o desenvolvimento socioeconómico das populações encontram-se abrangidos por esta iniciativa e poderão ser objecto de candidatura. Posteriormente, todas as candidaturas serão avaliadas por um júri especializado que seleccionará os projectos que irão beneficiar do apoio angariado através da Rota Solidária, bem como o montante desse mesmo apoio. Os critérios para essa selecção passarão pela relevância social, sustentabilidade e impacto do projecto, pelas parcerias conseguidas, pela relação custo-benefício e pelo número de pessoas directamente abrangidas pelo mesmo.

Para mais informações, o regulamento da Rota Solidária 2017 deverá ser consultado em www.teiadimpulsos.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário