segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Portimão aloja dez sem-abrigo durante vaga de frio

Dez pessoas foram temporariamente alojadas pela Câmara de Portimão na sequência de várias acções de rua levadas a cabo, entre quarta-feira e domingo, no concelho, devido à vaga de frio que assolou o Algarve e o país.



No sentido de identificar situações de vulnerabilidade social e prestar apoio directo à população mais afectada pela situação meteorológica adversa”, a autarquia portimonense realizou rondas diárias de apoio aos sem-abrigo que optaram por permanecer na rua, com fornecimento de agasalhos e comida, com a colaboração da Cruz Vermelha Portuguesa, Cáritas, Centro de Apoio a Idosos e Santa Casa da Misericórdia de Portimão.

Durante a vaga de frio que se fez sentir até este fim-de-semana foi ainda estabelecido contacto com a população sinalizada mais vulnerável, nomeadamente no interior do concelho para identificar eventuais necessidades de apoio em estreita colaboração com a GNR, PSP e as Juntas de Freguesia.

Junto dos Centros Comunitários e de Convívio Sénior do município foram ainda prestados esclarecimentos especiais acerca das medidas a tomar para fazer face à vaga de frio, para além dos avisos e recomendações difundidos junto da população em geral.

Findo o período assinalado como crítico a nível de condições climatéricas, a situação regressa à normalidade”, diz a Câmara de Portimão em nota de imprensa.

A intervenção contou ainda com a acção concertada dos serviços de acção social da autarquia, protecção civil municipal, Grato, Corpo de Bombeiros de Portimão e Junta de Freguesia de Portimão.

(Fonte: postal.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário