sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Ainda está indeciso onde ir na passagem de ano? Nós damos uma ajuda.

O Algarve volta na passagem de ano para 2018 a ser um verdadeiro must no que toca a destinos para fazer a contagem decrescente até à meia-noite do próximo dia 31.

Ao ar-livre ou dentro de portas, entre o luxo dos hotéis ou as passagens de ano de rua pro­movidas pelos municípios da região, de bar­lavento a sotavento, no interior e no litoral, a geografia deste réveillon tem no sul um verda­deiro ponto cardeal.

Indicamos-lhe as rotas da passagem de ano num conjunto de propostas que se assumem como apenas alguns exemplos da miríade de ofertas que a região tem para que a entrada em 2018 se faça em pleno, depois de uma despedida de 2017 feita a rigor.

Pegue na agenda e anote que a festa, essa está garantida.

MONCHIQUE
A vila mais alta do Algarve apresenta na noite da passa­gem de ano, quando forem 21 horas, o espectáculo de novo circo Klaxon, em que acro­bacia, luz e música se cruzam numa performance espantosa a cargo da companha interna­cional Akoreacro.
Depois de passar pelo Heli­porto Municipal de Monchique e assistir a este espectáculo pode sempre aproveitar o muito que o centro da vila tem para ofere­cer numa extensa programação natalícia e de Ano Novo e que só termina com o Concerto de Ano Novo pela Filarmónica de Silves a 6 de Janeiro.
Certo é que vai poder ver o raiar do primeiro dia do ano do ponto mais alto do Algarve, a Fóia. Imperdível.

LAGOS
Por terras do infante e na praça com o mesmo nome são os D.A.M.A. que vão aque­cer a noite de 31 até à hora de virar a página do último dia de calendário.
O concerto tem início às 22.30 horas e antecipa o es­pectáculo piromusical que vai fazer todos pregarem os olhos no céu quando forem 24 horas. Já com a entrada em 2018 feita com o deseja­do pé direito são os Meninos da Vadiagem quem assume os comandos da festa, ditan­do o ritmo da entrada no novo ano a partir da cabine de som.
A actuação dos djs prolon­ga-se até às 1.15 horas.
Depois, Lagos tem mui­to para fazer no que toca a divertir-se noite dentro com os da cidade a fazerem jus à tradição de que esta não é uma noite para dormir.

PORTIMÃO
Entre as fozes do Arade e da Ria de Alvor os céus de Portimão iluminam-se quando os relógios indicarem meia­-noite a 31 de Dezembro com os espectaculares fogos-de­-artifício lançados ao firmamento a partir da Praia da Rocha e das zonas ribeirinhas de Portimão e Alvor.
A noite de Ano Novo tem início pelas 21 horas com Edna Pimenta aos comandos da travessia para 2018.
A festa prolonga-se até às 3 horas da madrugada por en­tre os ritmos brasileiros que prometem aquecer as zonas ribeirinhas.
Na noite anterior ao fim­-de-ano convém não esque­cer que a zona ribeirinha de Portimão, junto à antiga lota, acolhe o espectáculo dos portugueses The Gift, pelas 22 horas, uma opor­tunidade a não perder para ouvir a inconfundível voz de Sónia Tavares.

FARO
A partir das 23 horas o último dia do ano em Faro faz-se ao som de Tiago Bettencourt, numa festa que se es­tende madrugada fora no Jardim Manuel Bívar, em pleno centro da capital do distrito.
Uma vez mais o jardim junto à Doca da cidade de Faro promete encher-se de mi­lhares de pessoas e o fogo-de-artifício dos dois últimos anos é razão mais do que suficiente para acreditar que a en­chente se repetirá na passagem de 2017 para 2018.
O trabalho de dar música à noite depois da actuação de Tiago Bettencourt cabe ao dj Sunlize numa festa a entrar madru­gada fora.
Entretanto, na véspera da noite de Ano Novo a Câmara de Faro traz à ci­dade as actuações de Mopho e dj Ride como ‘tiro de partida’ para dois dias de animação sem fim.
Faro conta com dezenas de espaços de diversão nocturna que podem ser a escolha daqueles que desejarem conti­nuar a animação.

ALBUFEIRA
A Praia dos Pescadores volta a ser palco de uma das passagens de ano mais procuradas do Algarve. Al­bufeira preparou uma programação de cinco dias onde destaca os artis­tas nacionais através da presença de grandes nomes da música portuguesa. Agir sobe ao palco para apresentar o terceiro disco e à meia-noite o fogo de artifício ilumina o céu e artistas circen­ses prometem surpreender com performances e números de grande impacto visual numa Star Parade, na Avenida Sá Carneiro.
Os Xutos & Pontapés dão as boas­-vindas a 2018 ao ritmo do rock & roll português a que nos têm habituado ao longo de mais de 35 anos de carreira. Tim, Kalu, João Cabeleira e Gui sobem pela segunda vez ao palco da Praia dos Pescadores, desta vez sem Zé Pedro, mas prometem emocionar e propor­cionar um espectáculo único com to­dos os temas que já se tornaram hinos nacionais.
As celebrações começam a 29 de Dezembro com o Pader­ne Medieval e o Solrir, uma parada de humo­ristas com Eduardo Madeira, Fernando Rocha, Nilton e Herman José como cabeças-de-cartaz.

Sem comentários:

Enviar um comentário