sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Portimão canta as Janeiras

No dia 6 de janeiro, pelas 21h00, a Alameda da Praça da República vai ser palco da quarta edição do “Cantar das Janeiras” com um leque variado de grupos de cantares. A apresentação ficará a cargo da locutora, Fátima Peres.


Participe neste encontro para ouvir, cantar e celebrar o Cântico das Janeiras e dos Reis num ambiente de boa disposição e alegria. O serão terminará com o sabor a Bolo-Rei e a Jeropiga, tal como a tradição dita, ficando assim registado um momento festivo e de excelência oferecido pelos cantadores.

A 4ª edição de “Cantar das Janeiras”" conta com a participação de seis grupos do concelho de Portimão e dos concelhos vizinhos. É sempre importante preservar as tradições e manter vivo o movimento associativo, através dos grupos presentes que utilizarão a sua voz, mas também as violas, os instrumentos de percussão e de cordas. São eles, as Estrelas do Barlavento - o Grupo de Cantares de Música Tradicional Portuguesa, o Grupo Coral Adágio, o Grupo Coral do Centro de Convívio de Alvor ACRA 1º Dezembro, o Grupo de Janeiras da Associação Cantares do Parchal, o Grupo de Cantares do Instituto de Cultura de Portimão e a Associação Grupo Coral de Portimão.

Na ocasião será servido Bolo-Rei e a Jeropiga, tal como a tradição dita, ficando assim registado um momento festivo e de excelência oferecido pelos cantadores.

(Fonte: C.M.P.)

Sem comentários:

Enviar um comentário