segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa vão estar em Portimão

O Presidente da República e o Primeiro Ministro vão marcar presença e intervir no XXIII Congresso da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP), que se realiza em Portimão no próximo Sábado, 9 de Dezembro.

António Costa vai intervir logo na sessão de abertura do evento, que se realiza no Portimão Arena. Espera-se que a sua intervenção tenha como ponto essencial o programa de descentralização de competências para as câmaras que há longo tempo está a ser preparado e que vai, de resto, ser um dos pontos da ordem de trabalhos deste congresso.

Para além da intervenção de António Costa, a sessão de abertura, que se inicia pelas 10 horas, vai contar com discursos a cargo da presidente da Câmara local, Isilda Gomes, na condição de anfitriã; do presidente do Conselho Directivo da ANMP, Manuel Machado, e do presidente da Mesa daquela associação, Carlos Carreiras.

Marcelo Rebelo de Sousa fará o discurso de encerramento do congresso, por volta das 8 horas da noite, depois da intervenção do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Para além de discutirem o pacote de transferência de competências, os congressistas vão falar de fundos comunitários, discutir e votar o relatório de actividades e eleger os órgãos sociais da ANMP.

(Fonte www.algarvemarafado.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário