A GNR realiza no Algarve, até ao próximo dia 14 de maio e à semelhança do que sucede um pouco por todo o país, a operação “Ignição Zero”, que consiste em ações de sensibilização e de identificação de situações de incumprimento relativo à gestão de combustíveis em terrenos confinantes com edificações e junto à rede viária.
Estas ações visam despertar consciências para a problemática dos incêndios florestais e identificar as situações mais críticas de falta de gestão de combustível. A GNR irá alertar os proprietários e responsáveis para a perigosidade daquelas situações, concedendo-lhes um prazo para a sua regularização.
A operação será levada a cabo por cerca de 2600 militares do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) e do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS).
Desde o início do ano, no âmbito da vigilância da floresta, a GNR registou, a nível nacional, 4791 ocorrências de incêndio (mais 3724 que em igual período de 2014), efetuou 18 detenções (mais 14), identificou 278 pessoas (mais 206) e passou 248 contraordenações (mais 62).
Sem comentários:
Enviar um comentário