A mesma publicação conta a história de uma cliente da EDP que viu o seu contrato ser mudado da EDP Serviço Universal para a EDP Comercial (mercado livre) sem o seu consentimento. Como? Um colaborador da EDP tocou à campainha e pediu para fotografar a fatura da cliente com a desculpa de verificar se lhe estava a ser cobrada uma taxa indevida que já havia sido extinta.
Com os dados da fatura da cliente, o colaborador procedeu à alteração do contrato sem o consentimento da pessoa em causa.
“Confirmamos a existência de um contrato, registado por um elemento de um prestador de serviços da EDP Comercial, sem o necessário consentimento da cliente o que lamentamos e repudiamos veemente”, disse ao Público fonte oficial da energética portuguesa.
Mas este não é caso único. No artigo publicado este domingo, a publicação reporta ainda casos semelhantes praticados por vendedores da Endesa e da Goldenergy.
Perante estes casos, a DECO já alertou os consumidores para o facto de existirem pessoas que se fazem passar por colaboradores da associação para vender contratos de energia ou verificarem faturas, o que não corresponde à verdade.
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