Segundo o JN, o motorista, de 24 anos, tinha já sido condenado a uma pena suspensa de 16 meses de prisão, e encontra-se detido preso no Estabelecimento Prisional de Lisboa.
O detido, Pedro Guedes Lopes, terá sido contratado pelo secretário de Estado das Finanças, Manuel Luís Rodrigues, em agosto do ano passado.
Segundo as informações recolhidas pelo JN, o motorista foi detido em Loures numa operação stop de rotina, realizada no âmbito da prevenção da criminalidade, esta segunda-feira. Tinha acabado de deixar o governante em Cascais e encontrava-se sozinho.
Apesar de estar numa viatura oficial, de ter os documentos em dia e não existir nada de visível que pudesse indiciar qualquer crime, os elementos do Núcleo de Investigação Criminal da GNR local decidiram fazer uma revista ao veículo e ao condutor.
Os militares acabaram por encontrar duas barras de haxixe, com um peso de cerca de 200 gramas.
Esta quantidade, muita acima da que é tida consumo pessoal – 10 gramas – é considerada crime de tráfico de estupefacientes.
O motorista foi detido e conduzido ao quartel da GNR de Vila Franca de Xira.
Ao verificar o registo criminal do detido, segundo o JN, as autoridades apuraram que Pedro Lopes tinha já sido condenado a 16 meses de prisão, com pena suspensa por igual período, por crimes não relacionados com tráfico de droga.
Os 16 meses de pena não cumprida poderão agora ser adicionados a uma eventual pena pelo crime de tráfico de estupefacientes.
Segundo o blog de notícias “Cascais24”, que esta quarta-feita tinha inicialmente avançado com a notícia, o motorista detido será afilhado de um dos motoristas do gabinete do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.
Sem comentários:
Enviar um comentário