terça-feira, 21 de abril de 2015

Há gastos que pode evitar. Finte-os com estes truques

O custo de ter uma ou várias contas bancárias pode tornar-se elevado ao final do mês. Na edição de hoje o jornal i organizou uma lista de “pequenos truques que permitem poupar algumas centenas de euros no final do ano”. Finte os gastos desnecessários.

Conta-ordenado: Ao optar por este tipo de conta e domiciliar o seu ordenado poderá conseguir ficar isento do pagamento de alguns custos, como a comissão de gestão de conta.

Banca online: Opte por utilizar a internet, através dos canais de banca online, para fazer transferências, consultas de movimentos ou mesmo para pedir cartões ou cheques (estes últimos, por norma, têm um custo mas é mais reduzido do que se for ao balcão).

Multibanco: Para além de ser fácil, pode aqui fazer inúmeras operações grátis. Se o seu banco cobra comissão por transferências online, o multibanco pode ser uma boa alternativa para pagar menos.

Anuidade de cartões: Se tem um ou mais cartões de crédito que praticamente não utiliza, talvez devesse verificar os tipos de custos associados. Se não utiliza muito pode optar por um cartão sem anuidade mas tenha atenção também às taxas de juro que podem ser mais elevadas. Opte por um pagamento a 100% ou utilize o saldo dentro do prazo gratuito.

Junte as contas num único banco: Consolidar todos os produtos numa só instituição implica menores custos. Faça as contas e opte por escolher uma instituição onde possa ter todos os seus produtos e beneficiar com isso. 

Sem comentários:

Enviar um comentário