terça-feira, 21 de abril de 2015

Portimão adere ao European Cycling Challenge

O munícipio de Portimão, através da AMAL – Associação de Munícipios do Algarve, aderiu ao European Cycling Challenge 2015, integrando a equipa Algarve. A participação na iniciativa, que decorre no mês de maio, tem como objetivo promover as condições naturais de excelência do concelho para a prática desportiva e incrementar um estilo de vida mais saudável.

O European Cycling Challenge é uma prova coletiva e de caráter informal onde os cidadãos participam inseridos na equipa que representa o seu município ou região, direcionada para ciclistas urbanos nos seus trajetos diários, com fins não desportivos, como sejam deslocações utilitárias ou de passeio. A equipa que, no final do desafio, contabilizar a maior distância percorrida será a vencedora.

Esta iniciativa tem como propósito conhecer os hábitos ciclísticos de residentes e visitantes, nomeadamente os trajetos mais percorridos, e reunir informação capaz de influenciar a definição da estratégia de mobilidade local.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada em www.cyclingchallenge.eu/pt, bastando, para tal, inserir os dados pessoais e selecionar a equipa Algarve. Depois só deverá instalar a aplicação (App Cycling365) no smartphone e poderá começar a pedalar e participar. Mais do que o número, o objetivo é aumentar o uso da bicicleta através de uma política centrada nas pessoas que leve à redução do uso do transporte individual motorizado.

Sem comentários:

Enviar um comentário