segunda-feira, 27 de abril de 2015

Polo Aquático: Portinado sobe para a 1ª divisão mas... termina com a equipa sénior

No último jogo da fase final do Nacional sénior da 2ª divisão, realizado no domingo na piscina de Portimão, a Portinado recebeu o líder da classificação, a equipa do CEAT, tendo perdido 15-13, com os parciais de 1-1, 1-5, 7-5, 4-4.

O jogo acabaria por ficar marcado de um final envolvido em grande emoção por parte de atleta e familiares, por ser eventualmente a última participação da equipa sénior da Portinado em competições, já que a direção pondera encerrar este escalão já na próxima época.

O facto da modalidade cada vez mais se concentrar no norte do país, obrigando a longas e onerosas deslocações, e a inexistência de apoios, quer estatais quer privados, torna incomportável manter uma equipa sénior em atividade.

A aposta do clube passará por dar continuidade aos escalões de infantis e juvenis, para que não se perca todo o investimento realizado na última década.
Cristiano Joaquim, com 34 golos, foi o melhor marcador do campeonato Nacional da 2ª divisão.

A direção da Portinado expressou, na sua página oficial, o agradecimento a todos os atletas e familiares, que com muito sacrifício e dedicação conseguiram manter a equipa até ao final da competição, bem como, aos atletas Fábio Bota e Miguel Plácido, que não sendo de Portimão, deram uma preciosa ajuda ao clube nestes últimos anos e foram determinantes para os resultados de excelência que a Portinado conquistou.

"Queremos reafirmar o nosso compromisso de que esta decisão não é o fim, mas sim uma paragem, pois acreditamos que a situação que atualmente o clube atravessa melhorará e que, com o esforço de todos e em particular dos nossos jovens jogadores, voltaremos a disputar os campeonatos do escalão sénior."

Sem comentários:

Enviar um comentário