quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Bootcamp de empreendedorismo em Portimão

A Startup Portimão, incubadora de negócios do município de Portimão, especialmente direcionada para as temáticas das “Smart Cities” lança o primeiro Bootcamp de Empreendedorismo no Algarve, constituído por um programa gratuito de 30 horas de formação a ter lugar durante os meses de  fevereiro  e  março, culminando com dois dias intensos, com vista a capacitar os participantes na área do empreendedorismo e permitir que desenvolvam os seus modelos de negócio e planos de implementação.


Este Bootcamp é dirigido a todos os empreendedores e empresários que pretendam desenvolver a sua ideia, projeto ou negócio, e que tenham interesse em aprofundar e desenvolver temas fundamentais para colocar em prática na sua empresa, sendo dado maior foco às áreas de atuação da Startup Portimão.

O programa de formação de 30 horas será dividido em 5 módulos de 6 horas cada, a iniciar dia 19 de fevereiro. Os módulos terão como temas Empreendedorismo e Business Model Canvas, Design Thinking  e  Marketing,  Liderança  e  Gestão  de  Equipas,  Finanças  e  Pitch, sendo que o programa culmina com dois dias intensivos de formação, nos dias 6 e 7 de março.


As candidaturas encontram-se abertas até dia 9 de fevereiro, através do site  da  Startup  Portimão – http://www.startupportimao.pt – onde poderão encontrar  mais  informações em Iniciativas. Serão selecionados para o curso os projetos considerados com maior potencial nas áreas das “Smart Cities”.
Inaugurada em agosto do passado ano, a incubadora de negócios do Município de Portimão localiza-se no Autódromo  Internacional  do  Algarve  e  pretende  apoiar  e impulsionar  projetos  nas  áreas  da  Energia,  Mobilidade,  Turismo,  Governança  e Qualidade de vida.


Este bootcamp, é dinamizado em parceria com os Territórios Criativos, responsável pela sua dinamização e conta ainda com o apoio do Autódromo Internacional do Algarve.

(Fonte regiao-sul.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário