quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Portimão vive o Carnaval com bailes, música e concursos de máscaras

Portimão vai celebrar o Carnaval, entre 27 de janeiro e 14 de fevereiro, com bailes, concurso de máscaras, desfiles, e música de percussão inserida no VII Festival Internacional de Percussão de Portimão e IV ENCONTRóBAIXO.
 

Os Bailes de Carnaval constituem uma das principais referências e convidam os foliões a revelar a sua imaginação com arrojadas fantasias e a festejar estes dias com muita alegria e divertimento, realizando-se um pouco por todo o concelho.

Boa Esperança Atlético Clube Portimonense, Clube União Portimonense, Sociedade Vencedora Portimonense, Sporting Glória ou Morte Portimonense, Clube Desportivo e Recreativo da Pedra Mourinha, Sociedade Vencedora Portimonense, Sociedade Recreativa Figueirense e Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense apresentam um programa pautado por atividades carnavalescas.

Para além dos bailes, concursos de máscaras e desfiles o Carnaval em Portimão contará com a sétima edição do Festival Internacional de Percussão de Portimão e IV ENCONTRóBAIXO.

Assim de 9 a 13 de fevereiro e por alguns dos espaços mais emblemáticos da cidade irão realizar-se 15 workshops/masterclasses e 5 concertos.

No dia 9 de fevereiro, pelas 10h30, tem lugar o grande desfile de abertura com o grupo Bombémia (Universidade do Minho), com a participação dos alunos das Escolas do Ensino Básico de Portimão com início na Praça da República de Portimão e término no Largo 1º de Maio (Praça do Município).

O grande desfile de encerramento está agendado para o dia 13 de fevereiro, pelas 14h30, Terça-feira de Carnaval, a partir das 14h30 com o concerto “Batuca no Carnaval” protagonizada por várias Associações do município e com um percurso que promete animar o centro da cidade (Largo da Mó – Alameda da Praça da República – Rua Direita – Largo 1º de Maio – Coreto de Portimão).


Sem comentários:

Enviar um comentário