sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Comando Territorial de Faro da GNR celebra 9º aniversário em Portimão

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR) celebra na próxima segunda-feira, 29 de Janeiro, o seu 9º aniversário, com um programa de actividades de carácter militar, cultural e social, que terão lugar em Portimão.


A cerimónia oficial, tem início, às 15h30, na Zona Ribeirinha de Portimão, com a realização de uma parada militar e o desfile das diversas valências da GNR que estarão no local, nomeadamente ordem pública, territorial, trânsito, programas especiais e protecção da natureza e ambiente.

Estas actividades têm em vista dar a conhecer à sociedade civil as valências da GNR no distrito e, simultaneamente, promover a cultura de segurança que tem pautado a instituição durante mais de um século de vida. Por outro lado, de acordo com a instituição, “pretende-se que as cerimónias decorram com o maior brilhantismo e que sejam uma demonstração do historial, capacidades e vitalidade da Instituição, dignificando o carácter da data”.

Assim, pelas 10 horas iniciar-se-ão os treinos, segue-se, às 14h55 à Formatura Geral. A recepção aos convidados terá início às 15h15, seguindo-se, 15 minutos depois, a Cerimónia Militar.

O Comando Territorial de Faro assinala esta efeméride “com o intuito de reconhecer a importância da acumulação do conhecimento e do trabalho alcançado ao longo dos anos, sendo sempre um momento apropriado para olhar para o passado, agradecer o que dele se foi recebendo e perspectivar o futuro.

Esta comemoração tem como objectivo de fomentar a interiorização dos mais nobres valores morais comportamentais e cívicos, o fortalecimento do espírito de corpo e a coesão da Unidade, entre todos os que se empenham diariamente ao seu serviço e, através dele, ao serviço das gentes deste Distrito”.

O Comando Territorial de Faro está sediado na cidade de Faro e é responsável pelo cumprimento da missão da Guarda Nacional Republicana em toda a região algarvia, a qual reúne 16 concelhos correspondendo a sua área de acção a cerca de 4.960 quilómetros quadrados.

Estas comemorações são evocativas à instalação da 1ª Companhia da Guarda Nacional Republicana em Faro, decorria o ano de 1914.

(Fonte postal.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário